NA PAREDE: PORCELANATO EM RELEVO!
- lulubrustolin
- 3 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Conheça essa tendência minimalista que acrescenta muita personalidade à sua casa.
O minimalismo é uma tendência tão atual que transcendeu os designs e, hoje, representa um comportamento e um lifestyle. No design de interiores, o porcelanato em relevo se destaca para criar o mood minimalista, podendo ser utilizado nas paredes, formando cenários simples e práticos, porém muito bonitos e elegantes.
Antes de tudo é importante ressaltar o surgimento do movimento minimalista. A maioria dos autores acerca do assunto consentem que ele surgiu por volta da década de 1960, nos Estados Unidos, mesclando aspectos culturais dos japoneses e dos escandinavos. Além disso, inspira-se no construtivismo russo e nos movimentos artísticos europeus, como o cubismo e o neoplasticismo.
A ideia da arquitetura minimalista é criar ambientes simples, que não deixam de lado a sofisticação e o conforto. Para isso, é dispensado o excesso de formas, cores e decorações, a utilidade e funcionalidade das coisas passa a ser mais valorizada que o valor estético em si.
Por isso o porcelanato em relevo é destaque nesses ambientes: com menos objetos no espaço, as formas desse revestimento são ressaltadas, trazendo aconchego sem perder a praticidade (principalmente na hora da limpeza).
Confira algumas ideias de paredes com porcelanatos em relevo:
Agora que você já conhece mais sobre o estilo minimalista e sobre os porcelanatos em relevo, é só ver qual linha combina mais com o seu projeto e tirar as ideias do papel!















Comentários